SISTEMA DE ENSINO

O COLÉGIO FREIRE CASTRO/ TIC-TAC oferece aos alunos um Sistema de Ensino que tem mais de 50 anos de sucesso, oferecendo uma marca de grande credibilidade no cenário educacional de todo o país.

O Anglo caracteriza-se pela inovação na área educacional.

Tem como lema inicial e presente até hoje: ''Aqui se ensina, aqui se aprende''. Apresenta uma educação mais conectada com o dia-a-dia dos alunos.

O material da educação infantil foi escrito para crianças, mas não é um material infantil: ele faz jus ao potencial cognitivo dos alunos. Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.

O material do ensino fundamental têm como tradição a valorização do conteúdo disciplinar na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, na exigência de estudo diário.

Valoriza-se o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno.