Educação Infantil ​

O Colégio Freire Castro/Tic-Tac tem como objetivo principal preparar o aluno para a vida, incentivando sua criatividade, socialização, bem como a formação de bons hábitos e atitudes.

Nossos professores são qualificados e preparados para isso. Para complementar a nossa proposta pedagógica utilizamos o Sistema Anglo de Ensino, para que o aluno tenha assim, uma educação completa, com embasamento intelectual, social e afetivo.

A Educação Infantil está organizada em 5 etapas:

• Minimaternal I: crianças de 1 ano

• Minimaternal II: crianças de 2 anos

• Maternal: crianças de 3 anos

• Jardim I: crianças de 4 anos

• Jardim II: crianças de 5 anos

Nossas atividades extras são inclusas na mensalidade, realizadas 1 vez por semana com:

• Ballet: à partir de 1 ano

• Música: à partir de 1 ano

• Judô: à partir de 3 anos

• Inglês: à partir de 3 anos (todos os dias)

• Educação Física: à partir de 3 anos

Temos aula de natação como curso opcional, pago junto com a mensalidade:

• Natação: à partir de 3 anos. As aulas são realizadas na Academia Arte Natação, as crianças são acompanhadas  por um funcionário do próprio  Colégio .

• Nosso diferencial é oferecer o lanche, almoço e jantar de acordo com o período da criança na Escola.

Horário de funcionamento: A Escola funciona das 7:00 às 19:00 hs, sendo:

• Manhã: 8:00 às 12:20 hs.

• Tarde: 13:30 às 17:50 hs.

• Intermediário: 7 horas corridas.

• Integral: 8:00 às 17:50 hs.

Obs: Caso haja interesse ou necessidade de manter seu(sua) filho(a) num horário extra, favor entrar em contato com direção para informações complementares.
Nos meses de janeiro e julho o Colégio funciona com curso de férias para os pais interessados.